Thursday 8 May 2008

Bayswater ou "Brazilwater"?

wathever! lol

Algo do qual eu nao poderia sequer pensar em reclamar nesta area era sobre o transporte, pois a dez minutos da minha casa eu poderia chegar facilmente a cinco estacoes de metro de linhas diferentes, uma estacao de trem, acesso a varios onibus que em vinte minutos me levavam a Central London e se eu estivesse inspirado poderia ate caminhar ate la.

Uma das estacoes era a de Bayswater, que tambem e o nome da rua principal ao lado de Kensington Gardens, um dos bracos do Hyde Park, esta e uma estacao da District e da Circle Line, que corta todo a Central London, e te liga o extremo leste e ao sudoeste de Londres, bairros conhecidos tais como Wimbledon e Richmond.

Ouvi varias coisas sobre este lugar, dizem que ha muitos brasileiros vivendo na area, por isso o apelido de “Brazilwater”, outros dizem que aliado a isso as linhas do metro que passam por la sao verde e amarela, provavelmente so uma coincidencia, mas conversando com outros brasileiros mais antigos aqui pude ter a real certeza de que ha quase dez anos atras esta regiao era coberta de brasileiros, hoje ainda ha resquicios deles por aqui.

Se hoje a concentracao ja nao e a mesma, deve se ao fato de que a area se tornou cara, e muitos se mudaram procurando economizar. Isso comprova que Bayswater e um lugar muito bom pra se morar em Londres.

Logo ao lado da escola voce pode encontrar um shopping, com Mercado e tudo mais, lojas de eletronicos, shoopings 24h., floricultura, farmacia, bares, baladas e ainda um parque excelente pra qualquer tipo de atividade. Quando morei nesta area era verao, e dos bem quentes, Londres muito agitada, infelizmente com atentados no metro, mas mesmo assim era muito boa a atmosfera da em que a cidade respirava, sair da escola e ir com a galera ficar no parque a tarde toda, no pico do verao anoitece por volta das 22h, entao o dia era todo nosso e boa parte da noite.

O Parque, o verao e com certeza Londres por si mesma me fazia esquecer que eu tinha um passaro, que cantava estranhamente todas as manhas, ou melhor madrugadas, e ele incomodava, e ainda nao podia me esquecer do gato e do cachorro que tambem dividiam a cozinha do apartamento.

No trabalho conheci dois brasileiros do interior do Parana, uma cidade muito pequena, Pato Branco, acho que era este o nome, e eles estavam com uma vaga na casa deles, que era um pouco afastada desta onde eu morava. Isso me levou a pensar, pois na epoca eu pagava em media £260 pounds de aluguel e se eu mudasse economizaria mais um pouco.

Mas mesmo assim ainda fiquei em Notting Hill por mais um tempinho, as facilidades da area, a escola proxima e o parque ao lado eram realmente importantes naquele momento, mas eu nao tinha emprego fixo, ja vinha a minha mente a hipotese de optar pela economia e deixar a regiao.

FOTOS: Bayswater Station - Circle and District Lines and Kensington Gardens.

No comments: